Une image avec la citation suivante Não sei. Falta-me um sentido, um tacto
Para a vida, para o amor, para a glória...
Para que serve qualquer história,
Ou qualquer facto?

Estou só, só como ninguém ainda esteve,
Oco dentro de mim, sem depois nem antes.
Parece que passam sem ver-me os instantes
Mas passam sem que o seu passo seja leve.

Começo o ler, mas cansa-me o que inda não li.
Quero pensar, mas dói-me o que irei concluir.
O sonho pesa-me antes de o ter. Sentir
É tudo uma coisa como qualquer coisa que já vi.

Não ser nada, ser uma figura de romance,
Sem vida, sem morte material, uma ideia,
Qualquer coisa que nada tornasse útil ou feia,
Uma sombra num chão irreal, um sonho num transe.

01/03/1917

Não sei. Falta-me um sentido, um tacto Para a vida, para o amor, para a glória... Para que serve qualquer história, Ou qualquer facto? Estou só, só como ninguém ainda esteve, Oco...

— Álvaro de Campos

Não sei. Falta-me um sentido, um tacto

Não sei. Falta-me um sentido, um tacto Para a vida, para o amor, para a glória... Para que serve qualquer história, Ou qualquer facto? Estou só, só como ninguém ainda esteve, Oco dentro de mim, sem depois nem antes. Parece que passam sem ver-me os instantes Mas passam sem que o seu passo seja leve. Começo o ler, mas cansa-me o que inda não li. Quero pensar, mas dói-me o que irei concluir. O sonho pesa-me antes de o ter. Sentir É tudo uma coisa como qualquer coisa que já vi. Não ser nada, ser uma figura de romance, Sem vida, sem morte material, uma ideia, Qualquer coisa que nada tornasse útil ou feia, Uma sombra num chão irreal, um sonho num transe. 01/03/1917
Mil-Frases Mil-Frases · il y a 3 ans
0 Curtida
0 Comentário
0 Partilhas

Comentário

Seja o primeiro a comentar.
Álvaro de Campos
324 posts
O Poeta Álvaro de...
Este poema de Álvaro de Campos expressa uma profunda sensação de vazio e desconexão com a vida, o amor e a glória. O poeta descreve-se como solitário e vazio por dentro, incapaz de encontrar sentido ou prazer nas experiências do dia a dia. Ele anseia por